segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Carnival In Rio 1950

O Brasil nos primeiros anos da década de 1950 retratado através de sua maior festa, o carnaval. Imagens repletas de alegria e um colorido que tem se mostrado ausente nos dias de hoje quando o evento é recheado por corpos imcubidos de requebrar e extravassar as virtuosas energias e a violência graças os espaços mais "civilizados". O crack é uma desgraça, seja nos guetos ou nos campos de futebol. Se vende mercenariamente.
No passado, belas e graciosas colombinas, hoje escandalosas periguetes que "ameaçam" as mentes masculinas caracterizadas por "bons valores e  costumes". A paquera discreta, desnecessária, pois o caminho para uma sutil aproximação é exposto e escandaloso como um programa de BBB. 
Um vídeo de um Brasil encantado com a campnha "O Petróleo é Nosso", com o getulismo ainda candecente. Mas refém de um processo de exclusão, semente para o caos urbano que se revela nos dias atuais.
Mas deixemos de ser críticos por algum tempo, afinal, em breve será carnaval, e o país da natureza exuberante, com suas curvas igualmente selvagens, onde o racismo não é racismo mas humor desfarçado, almeja ter seu momento eterno de alegria.
Enquanto isso... no Congresso Nacional... as periguetes encantam as almas perdidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário