segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Betânia Ramalho: zero para sua intolerância.

 Betânia Ramalho saiu da UFRN para assumir o cargo de secretária de Educação do RN. Na universidade da qual a senhora secretária saiu, a democracia norteia as relações da instituição e o diálogo está presente nas negociações em todas as instâncias da mesma. Contudo, a democracia e o diálogo não tem sido características da gestão da secretária no governo do Estado. 
O autoritarismo norteia a sua gestão, expresso muitas vezes através de ameaças contra os educadores e funcionários. Estes, desde o início do desastroso governo que a senhora representa, lutam pelo respeito aos seus direitos, pleiteando o cumprimento pleno da Lei do Piso do magistério, revisão do PCCS  e pagamento dos 70% correspondentes as percelas do plano dos funcionários.

Em entrevista ao Diário de Natal recentemente, a secretária disse que sente-se a cada dia tendo que derrubar um gigante e que será intolerante com greves. Resta saber qual gigante a senhora Betânia está derrubando e porque a mesma não é intolerante com determinadas atitudes do governo reacionário e autoritário da qual faz parte.
Seria de suma importância se os gigantes derrubados pelo governo Rosalba na área da educação fossem o analfabetismo gritante em nosso estado, o desrespeito crônico, humilhante e imoral que os nossos gestores alimentam contra os profissionais da educação, alunos e pais da rede pública de ensino. Que a chamada tolerância zero dita por Betânia seja contra estas mazelas e não contra os educadores que lutam por seus direitos, negados sistematicamente desde o início da atual vergonhosa  gestão.
Sejamos intolerantes,  secretária, com a violência, a fome e a desigualdade que assola boa parte dos alunos que necessitam da rede de educação pública gerida pela senhora. Está situação é o  gigante que devemos combater. 
Os professores e funcionários são aliados que estão a frente nessa luta, em condições precárias, mas lutando. Profissionais que a senhora em vez de atacar e ameaçar, deveria contribuir valorizando-os e fornecendo as condições necessárias para reverter o sucateamento do sistema público de ensino. Uma atitude que seria louvável. Sem isso, nota zero para sua intolerância.

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