Em defesa dos seus direitos,melhores condições de trabalho e de um sistema de educação público de boa qualidade, os professores da rede municipal de Parnamirim estão em greve e, enfretam,bravamente,toda sorte de mentiras e ameaças por parte dos gestores das unidades de ensino.
Os alvos das presões são os professores que estão no período propabotório. Os mesmos, amparados pela lei que os garante o direito de participar do movimento grevista, estão sofrendo "conselhos" dos diredores para que retornem ao trabalho,sob a pena de serem excluídos do serviço público. O argumento é que eles não podem aderir a greve poís estão no período probatório. Discurso leviano e que expressa apenas os interesses individuais e mesquinhos daqueles que ocupam cargos comissionados e temem que uma das reivindicações da greve, as eleições para diretores e vice nas escolas, sejam atendidas.
A greve é legal, a adesão é forte e as reivindicações são justas. Resta-nos lutar, combater o clientelismo e promover melhorias significativas no sistema educacional público de Parnamirim, num processo longo e contínuo em que a greve é uma das armas, dentre outras tantas utilizadas exaustivamente, como o diálogo e manifestações, no combate ao autoritarismo das autoridades competentes.
Amigo vai em frente, temos mesmo que lutarmos por nossos direitos.Um grande abraço...
ResponderExcluirBOA SORTE PARA TODOS E QUE RESAMOS PARA QUE A GOVERNADORA DE NOSSO ESTADO CUMPRA COM O SEU DEVER E MELHORE O SISTEMA DE EDUCAÇAO DE NOSSO ESTADO.BOA SORTE
ResponderExcluirOlá,espero que voce leia esse recado!sou nova pro aqui e então eu não sabia de que fazer o meu blog e resolvi fazer de criticas!e a primeira critica foi a do seu blog.
ResponderExcluirGostei muito do seu blog e resolvi fazer unas criticas do seu blog.
Espero qui vc tambem goste do meu..