Numa terra distante, onde o aroma das rosas e o cantarolar dos pássaros sofreram uma pernisiosa mutação, um povo sofrido clama pelo cumprimento de promessas que no passado recente, fez a confiança se expressar em voto por transformação.
Mas os espinhos surgiram como erva daninha, e a candura das rosas foram sumindo a cada dia, gerando tristeza em cada rosto, do mais adulto a criancinha.
O adulto sem saúde e segurança, a criança sem educação e esperança.
Mas a rosa espinhosa não está só. Poderia esse medonho ser, escarnecer do povo sem contar com o apoio dos peçonhentos carreiristas oligárquicos da nossa vergonhosa política?Não!as estruturas do poder foram apossadas pelo calote eleitoral em favor de uma elite politicamente libertina.
São corvos alojados na Casa do Povo, traindo os cidadãos e se apossando do seu quinhão, gerando dor e desilusão naqueles que confiaram na tão prometida transformação.
No Legislativo eles são maioria, e as ordens maquiavélicas da rosa logo são obedecidas, não dando chance a minoria e sufocando a voz daqueles que sofrem com a maldade da ingrata erva daninha.
Esta por sua vez impede a todo custo, com o braço forte e robusto do Estado autoritário, a redução da pobreza e das desigualdades, prometidas pela tão falada transformação.
Mas apesar da alienação, gerada por tamanha desiformação do PIG do gavião, eis aqui os nomes de tão ilustres legisladores, fiéis dos espinhos, traidores dos cidadãos:
Votaram contra a manutenção do artigo 25 da LDO, os seguintes deputados: Dibson Nasser (PSDB), José Dias (PMDB), Raimundo Fernandes (PNM), Ricardo Motta (PMN), Gilson Moura (PV), Leonardo Nogueira (DEM), Valter Alves (PMDB), Gesane Marinho (PNM), Poty Junior (PMDB), Getúlio Rego (DEM), Antônio Jácome (PNM), Vivaldo Costa (PR).
Como transformar se elegemos sempre os mesmos nomes? Sejam rosas, borboletas ou filhos de um passado que está tão presente quanto antes? Sem falar nos sensasionalistas apresentadores de TV e outros quaisquer que aparecem na mídia só pra pedir voto. Como transformar se ainda votamos por "15 conto" ou menos que isso?
ResponderExcluirVale lembrar que a tal rosa já havia sido plantada em outra região do nosso estado e por lá tb pouco ou nada fez. Basta vermos o quão decante são a sua Segurança, a Educação e a Saúde de lá (só pra citar o mais básico).
Nós nos iludimos com palavras, propaganda enganosa e esmola.
:(
Concordo plenamente contigo,Tamara! a criatura desde sua gênese macabra na "cidade junina" já espinhava a população. Me parece que além de espinhar ela agora morde também!rss.
ResponderExcluirabraço!