Ratos, uma praga de olho no "dim dim" da educação!
A melhoria da qualidade da educação pública esbarra na gestão dos prefeitos e governadores que, sistematicamente, desviam recursos do FUNDEB.Essa prática vergonhosa evidencia o descaso e a falta de respeito que os nossos representantes nutrem pelo ensino público.
Segundo o MEC, 2,1 bilhão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação( FUNDEB) foi desviado o ano de 2009.
Enquato isso, no curral eleitoral de Parnamirim, o senhor prefeito se recusa a prestar contas do FUNDEB e bloqueia os salários dos professores em greve ,contrariando a determinação da justiça que considerou a greve legal e proibiu o corte nos salários dos respectivos servidores.
O prefeito rasga a constituição ao desobedecer descaradamente a justiça e desrespeita a população como um todo demonstrando uma prática politica baseada no coronelismo e clientelismo.
Àqueles que usufruem dessa política desarvergonhada,exercendo cargos comissionados nas escolas, tenham a ombridade de respeitar os professores que lutam por uma educação pública de qualidade e isenta da politicagem que impera nesse município.
A educação de Parnamirim ganha com a luta dos grevistas, apesar de ainda sofrer com o descaso de seus gestores "públicos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário